domingo, 05 de maio de 2024
05/mai/2024

Nossa Energia - Programa Energia Eficiente

sexta, 18 de novembro de 2022

A Energiza em parceria com a Prefeitura de São Sebastião do Tocantins promoveu nos dias 16 a 18 de novembro de 2022 o  projeto Nossa Energia que faz parte do Programa de Eficiência Energética, e tem como principal objetivo estimular boas práticas de consumo consciente nas residências e o combate ao desperdício de energia elétrica, principalmente, em comunidades de baixa renda. O projeto é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e é desenvolvido há dez no Grupo Energisa.

A iniciativa promove o cadastro de clientes na Tarifa Social de Energia, realiza a substituição de refrigeradores antigos por aparelhos eficientes com Selo Procel de Economia de Energia, substitui lâmpadas antigas por tecnologia de LED e também reforma ou regulariza o padrão de entrada dos clientes.

Além disso, por meio da Unidade Móvel Educacional, realiza palestras educacionais e eventos culturais como meio de conscientizar as pessoas para uma mudança de hábito.

A programação contou com:
  • Troca de lâmpadas por florecentes e/ou encandecentes por LED
  • Cinema com pipoca
  • Palestras educatinas na unidade móvel sobre: Eficiência Enegética
A programação envolveu as escolas municipais do município.

Fonte: http://www.grupoenergisa.com.br/Paginas/inovacao-e-sustentabilidade/sustentabilidade/eficiencia-energetica/projeto-nossa-energia.aspx